Wet’n Wild recebe 10ª Edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

02 de dezembro de 2019

Ação inclusiva acontecerá dia 3 de dezembro, quando o parque espera receber 3 mil visitantes

O parque aquático Wet’n Wild se prepara para a realização de um dos principais eventos do seu calendário anual, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência - DNPD, que está em sua 10ª edição. Dia 03 de dezembro, o parque receberá, voluntariamente, cerca de 3 mil visitantes de 40 entidades assistenciais que atendem portadores de necessidades especiais. Estão confirmadas instituições de São Paulo, Guarulhos, Cotia, Jundiaí, Campinas, Americana, Itupeva, Vinhedo, Louveira, entre outras cidades da região.

A ação inclusiva é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), e acontece simultaneamente em diversos parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil.

O DNPD promete um dia especial a estes visitantes, com o intuito de mostrar que os empreendimentos voltados ao lazer e entretenimento são acessíveis e preparados para receber todos os públicos.

“Atividades como essa comprovam o grau de responsabilidade social e a importância que as empresas do segmento dão ao direito constitucional de todas as pessoas terem acesso à diversão”, explica Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild. “É uma alegria podermos proporcionar às pessoas com algum tipo de necessidade especial uma experiência que desperte encantamento e emoção”, completa.

Inaugurado em outubro de 1998, o parque aquático celebrou recentemente seus 21 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada. É diversão garantida para todas as idades, durante o ano inteiro. Em 2018, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo inédito feito por VejaSP/MindMiners e está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo TripAdvisor.