Sobre o Parque

Imprensa

Competição de Salva-vidas no Wet’n Wild recebe equipes dos principais parques aquáticos do Brasil

03 de junho de 2019

Evento reuniu equipes de São Paulo, Goiás e Ceará e promoveu a integração e capacitação dos participantes

 

Dia 30 de maio os salva-vidas do Wet’n Wild foram anfitriões das equipes de profissionais dos principais parques aquáticos do Brasil, que participaram da 21ª Competição de Salva-vidas.  O evento faz parte do calendário oficial do parque e é realizado todo ano desde sua inauguração, em 1998, com o objetivo de aprimorar as habilidades e promover a troca de experiência entre os participantes. A edição deste ano contou com  profissionais do Beach Park (Fortaleza-CE) e Hot Park (Caldas Novas-GO), além da equipe que atua no próprio Wet’n Wild (Itupeva-SP).

O evento mobilizou o time de especialistas do complexo, selecionados previamente em uma disputa interna, e equipes convidadas. Durante a competição, os salva-vidas participaram de provas físicas, além de simulações de risco, emergência e afogamento, voltadas para a capacitação das equipes, a fim de melhor prepará-los para um eventual caso de risco real. A equipe do Beach Park foi a vencedora da disputa de 2019.

A competição é uma das ferramentas utilizadas pelos parques aquáticos que têm a segurança e o bem-estar dos visitantes como as principais preocupações da operação. Além de promover a capacitação das equipes, o evento possibilita a integração entre estes jovens, que diariamente são responsáveis pela segurança nas piscinas e dependências dos parques.

“Não se trata apenas de uma competição. O objetivo principal é aprimorar a segurança oferecida aos nossos visitantes, para que tenham as melhores experiências e desfrutem de momentos inesquecíveis em nossos parques”, explica Ricardo Penteado, diretor de operações do Wet’n Wild.

O Wet’n Wild é certificado internacionalmente pela empresa americana Jeff Ellis & Associates, responsável por treinar e qualificar os salva-vidas dos maiores parques aquáticos do mundo. O parque segue os padrões internacionais de segurança aquática e gestão para a prevenção e eliminação de afogamentos na realização da competição.

 

Sobre o Wet’n Wild

Inaugurado em outubro de 1998, o parque aquático celebrou recentemente seus 20 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada. É diversão garantida para todas as idades, durante o ano inteiro. Em 2018, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo inédito feito por VejaSP/MindMiners e está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo TripAdvisor. 

O parque está localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), e oferece toda a infraestrutura necessária - lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e estacionamento - para que seus visitantes possam mergulhar na alegria e viver uma experiência incrível. O parque acaba de inaugurar duas novas atrações, o Cyclone e o Meteor, este último sendo o tobogã mais alto do mundo (com cápsula).

 

Facebook (Wet´n Wild - São Paulo)

Instagram (@wetnwildsp)

Wet’n Wild - Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, km 72 Itupeva, São Paulo | (11) 4496-8000

Newsletter
Ministério do Turismo
Membro Associado
Membro Associado
Wet’n Wild São Paulo - Parque Aquático Agência Essência